fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
4 Plantas cujos Benefícios potenciam-se durante o Outono

Quando o Outono chega, a natureza começa a despedir-se do Verão, a despir-se das suas folhas verdes e a dar lugar a outros tipos de vegetação.

Nesta época do ano, muitas plantas renascem e potenciam os seus benefícios, ora porque começam a crescer, ora porque o seu ciclo termina e podem ser utilizadas para produzir Infusões e Chás biológicos repletos de sabor (como folhas por exemplo).

No artigo de hoje apresentamos 4 plantas cujos benefícios são encontrados durante o Outono e que Chás da Infusões com História têm essas plantas aromáticas.

4 Plantas que precisa conhecer durante o Outono

Durante o Outono encontramos uma série de plantas e ervas que oferecem inúmeras vantagens, principalmente para o reforço do sistema imunitário e da saúde.

Este é o momento ideal para que comece a cuidar mais do seu organismo, para que aumente as suas defesas e melhore o seu dia a dia, pois os dias mais frios começam a chegar.

Algumas plantas desaparecem assim que o Outono se aproxima do Inverno, outras mantêm-se em crescimento durante todo o ano, pois são perenes.

Dentro destas 4 escolhas está presente uma árvore – a nogueira – cujas folhas são utilizadas, a videira, o alecrim e a urze.

  • Folhas de nogueira;
  • Folhas jovens de videira;
  • Alecrim;
  • Urze.

Os constituintes destas plantas são encontrados em vários produtos da Infusões com História, quer em alguns dos Chás do Douro, quer em alguns dos Chás do Românico.

As misturas exclusivas da Infusões com História são 100% naturais e todo o processo dos Chás respeita as normas da agricultura biológica em Portugal.

Os Benefícios das folhas de Nogueira

Esta é uma excelente opção para quem tem diabetes, anemia ou sofre de problemas nos ovários, como infeções. As propriedades da nogueira auxiliam e diminuem o efeito destas doenças, pois a nogueira possui atividades antissépticas.

As folhas da nogueira começam a cair a partir de finais de setembro, pelo que agora é altura ideal para colher as folhas mais jovens e as secar, para depois fazer Chá.

Pode encontrar folhas de nogueira nas misturas exclusivas da Infusão Estival, Infusão Subtil e Infusão Balsâmica, pertencentes à gama de Chás do Douro.

As folhas de Videira durante as vindimas

Em Portugal as vindimas chegam em força no início do outono. Em algumas zonas iniciam-se no final do verão, mas o mais comum é serem feitas entre setembro e outubro.

Aproveite as vindimas e apanhe algumas folhas jovens da videira, mesmo antes da folha começar a cair. Selecione vinhedos em modo de produção biológica.

Pode encontrar folhas jovens de videira na mistura exclusiva da Infusão Mística, juntamente com as propriedades do poejo e das folhas de oliveira.

Combater a depressão com o alecrim

Os dias mais frios, com menos luz e bastante nublosos, são típicos do Outono e do Inverno. Algumas pessoas, quando ocorrem mudanças de estação, sofrem de desordem afetiva sazonal – a chamada depressão sazonal.

O alecrim possui propriedades que auxiliam no combate da depressão, ansiedade, quando ocorrem dores de cabeça ou inclusive melhora o funcionamento do sistema nervoso.

O alecrim está presente na mistura 100% biológica da Infusão Balsâmica, junto com as flores de camomila-romana, folhas de louro e de nogueira.

As plantas têm fitoquímicos naturais. Mediante a idade e condição do consumidor, poderão originar efeitos adversos.

Colheita das flores da Urze durante o Outono

A urze apresenta propriedades incríveis, tais como cuidar dos rins e da próstata ou ser excelente no fabrico de mel, por ser uma planta melífera (inclusive protege os abelhões).

Apesar de ser uma planta perene que cresce em campos e florestas ou que pode durar até 40 anos. A sua época de colheita (recolha da parte florida) é entre junho e outubro.

Encontra a urze na mistura da Infusão Montanha de Sensações, da gama Chás do Românico.

Para além da Infusão Montanha de Sensações, também pode viajar e conhecer a Rota do Românico através da Infusão do Mato e da Infusão Românico Português. As três pertencem à gama de Chás do Românico.

Consuma Chás 100% Biológicos durante o Outono

As propriedades dos Chás da Infusões com História, 100% Biológicos e Naturais, ajudam a enfrentar o Outono e reforçam o seu organismo para os dias mais frios, que aí vêm.

Agora que conhece 4 plantas cujos benefícios se potenciam durante esta estação do ano, aproveite e visite a nossa loja online.

Para além dos Chás, tem ainda a oportunidade de adquirir fantásticos acessórios, como o bule ou os copos de vidro, que melhoram a forma como prepara os seus Chás e Infusões.

Promova momentos mais serenos, nostálgicos e que reconfortam a alma, cuide de si e dos seus familiares.

Adquira agora os Chás da Infusões com História.