fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
Entenda como as Infusões BIO se inspiram na Rota do Românico

Mais do que um projeto turístico-cultural, a Rota do Românico agrega 58 belíssimos monumentos, paisagens arrebatadoras e serviu de inspiração para a criação de produtos 100% naturais e 100% portugueses: Infusões BIO da Infusões com História.

Estas Infusões BIO, têm particularidades únicas, que as tornam especiais e inesquecíveis.

Descubra de que forma a Rota do Românico agrega valor às Infusões BIO e qual é a opinião de Miguel Augusto Sousa, guia da Rota do Românico e criador da Sentir o Património, sobre esta ligação, entre a marca e a região.

Rota do Românico: uma flora rica em ervas e plantas

A Rota do Românico estende-se ao longo de 12 municípios dos vales do Sousa, Tâmega e Douro, no coração do Norte de Portugal.

A atração principal são os seus 58 monumentos (entre igrejas, ermidas, mosteiros e pontes), podendo ainda fazer várias atividades nos trilhos da Rota, como caminhadas, passeios de BTT ou maravilhar-se com as paisagens a partir dos miradouros existentes.

Enquanto faz estas atividades, encontrará rios, ribeiros, vales, planícies e montanhas, onde crescem ervas e plantas ricas em sabor e repletas de benefícios.

Estas ervas e plantas, populares e abundantes no território da Rota do Românico, deram origem às Infusões BIO do Românico, marca registada da Infusões com História.

As misturas exclusivas destas Infusões biológicas contam com a presença de 5 plantas aromáticas:

  • Hortelã-comum;
  • Urze;
  • Prunela;
  • Erva-cidreira;
  • Carqueja.

As primeiras Infusões 100% naturais criadas pela Infusões com História, foram as pertencentes à gama “Misturas do Românico”: Infusão do Mato, Infusão Românico Português e Infusão Montanha de Sensações.

As misturas exclusivas das nossas 3 Infusões BIO

O objetivo primordial da marca sempre foi criar produtos portugueses, que respeitassem as tradições, promovessem a região dos vales do Sousa, Tâmega e Douro e fossem 100% biológicos (produzidos pelos métodos tradicionais através da agricultura biológica).

Posto isto, rapidamente se criaram 3 infusões BIO que permitem viajar pela Rota do Românico, numa aventura de sabores e de muita história.

Estas são as ervas e plantas pertencentes a cada uma das opções:

  • Infusão do Mato – prunela, carqueja e hortelã-comum;
  • Infusão Montanha de Sensações – prunela, urze e erva-cidreira;
  • Infusão Românico Português – prunela, erva-cidreira e hortelã-comum.

Assim sendo, a Rota do Românico tem um papel preponderante, pois é graças às ervas e plantas autóctones colhidas por lá, que as Infusões BIO da Infusões com História nasceram e têm esta energia tão própria e especial.

Opinião de Miguel Augusto Sousa sobre a Infusões com História

Não podíamos deixar de apresentar a opinião de Miguel Augusto Sousa, guia da Rota do Românico e criador da Sentir Património.

Para além desta sua opinião, pode ainda visualizar um vídeo no nosso site, onde fala sobre o Mosteiro de Santa Maria do Pombeiro.

De seguida apresentamos a sua análise e porque o próprio, acha que a Infusões com História promove eficazmente a Rota do Românico.

Importância da Infusões com História para a região

E o que tem o legado Românico e o território onde se insere, a ver com Infusões? Pois pode ter tudo e pode não ter nada!

No caso da Infusões com História, cuja fonte inspiradora, quer na imagem, quer no conceito, são, sobretudo as igrejas românicas e as suas mais marcantes características arquitetónicas, tem na flora dos territórios definidos pelas bacias do Sousa, Tâmega e Douro, a origem da matéria prima para as suas Infusões BIO e 100% naturais.

Para além do rigor científico, tem o apurado sentido dos aromas e sabores na seleção das plantas a utilizar, convertendo este, num produto de qualidade premium e verdadeiramente autóctone.                                       

Verificar que, neste projeto, além da natural preocupação comercial, existe uma forte pedagogia no sentido de levar à descoberta e valorização de plantas que existem na natureza e que são pouco valorizadas.

O património românico, que está sempre presente em todas as iniciativas de Infusões com História, demonstra que a marca está intrinsecamente ligada a estes grandes valores que definem a nossa identidade.

Adquira as nossas Infusões BIO e inspire-se na Rota do Românico

Agora que já sabe o porquê de nos inspirarmos na Rota do Românico, deixe-se conquistar pelas qualidades presentes nas nossas infusões BIO e viaje por entre trilhos, monumentos e paisagens maravilhosas, através da nossa loja online.

Sinta o sabor da carqueja, a frescura da hortelã-comum, o poder da urze, a doçura da erva-cidreira ou aproveite os benefícios da prunela. Parta à aventura, através de aromas e experiências sensoriais únicas em Portugal.

Adquira já os Chás do Românico – obtenha uma explosão de sabores e sentidos.