fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
Infusões com História vence prémios no “Tea of the World” 2020

Este é o 3º ano em que se realiza a cerimónia internacional do “Tea of the World”, organizada pela AVPA (Agence pour la Valorisation des Produits Agricoles), que teve lugar em Paris.

A Infusões com História tem o orgulho de anunciar que venceu 4 prémios: duas medalhas Gourmet (Infusão do Mato e Infusão Montanha de Sensações), uma medalha Bronze (Infusão Subtil) e uma medalha de ouro (Infusão Vibrante).

Leia este artigo e descubra mais sobre este prestigiado concurso internacional e como pode obter estas Infusões Biológicas premiadas na nossa Loja Online.

O que é a AVPA e a cerimónia “Tea of the World”

A AVPA é uma agência não governamental e sem fins lucrativos, com sede em Paris, que tem como missão a valorização dos produtos agrícolas a nível mundial.

Ao visitar o seu site encontra informações sobre os serviços (possui uma equipa que apoia produtores, distribuidores e organiza workshops) e as cerimónias estabelecidas anualmente.

Nestas cerimónias, a mesma distingue a qualidade dos produtos nomeados, como foi o caso dos Chás Biológicos da Infusões com História, no concurso internacional “Teas of the World”.

Para além deste, realizam-se ainda:

  • “Chocolates Processed at origin”;
  • “World Edible Oils”;
  • “Coffees Roasted at origin”.

Estes prémios têm o objetivo de enaltecer a excelência e o trabalho de milhares de produtores e criadores de produtos agrícolas mundiais, que muitas vezes são esquecidos, em detrimento da produção em massa.

Tea of the World 2020 – participação Infusões com História

Para além de atribuir prémios e medalhas a vários produtores mundiais de Chás, Tisanas e Infusões, a AVPA pretende com este concurso promover boas práticas de produção, de comércio justo e incentivar todos os intervenientes do processo de criação, especialmente os que potenciam a agricultura 100% biológica.

Esta cerimónia tem duas avaliações distintas:

  1. Chás de uma única variedade (Camellia sinensis) – júri Lydia Gautier;
  2. Infusões, Tisanas e Chás com outras plantas – júri Carine Baudry.

No caso da Infusões com História, no passado dia 16 de novembro de 2020, foram atribuídas 4 medalhas, na categoria “Mélange de plantes”.

Medalha Gourmet, Bronze e Ouro – Prémios Infusões com História

As medalhas da AVPA são atribuídas através de uma opinião imparcial de avaliadores profissionais de Chás, Tisanas e Infusões.

Com esta atribuição a Infusões com História garante assim uma licença internacional e ainda o direito de usar 3 medalhas 2020 nas embalagens nos seus produtos (medalha Gourmet, Bronze e Ouro).

Este reconhecimento internacional valoriza o trabalho feito até ao momento pela equipa da Infusões com História, mas também a riqueza das misturas exclusivas, que já são embaixadoras das regiões do Românico e do Douro.

Sem dúvida, este é um momento de celebração, que confere a motivação extra para que outros prémios surjam e se continue a valorizar a cultura, as tradições e as espécies autóctones utilizadas da região Norte de Portugal.

Medalhas Gourmet – Infusão do Mato e Montanha de Sensações

Estas duas infusões, pertencentes aos Chás do Românico, obtiveram a medalha Gourmet. Nas suas misturas exclusivas encontra a carqueja, hortelã-comum, prunela, urze e erva-cidreira.

Duas opções que apresentam da melhor forma a região do Românico, os aromas e sabores que acompanham este território.

Saiba mais sobre estas Infusões 100% biológicas e adquira estes produtos.

Medalha de Bronze – Infusão Subtil

A Infusão Subtil pertence à gama dos Chás do Douro e na sua composição apresenta tomilho bela-luz, folha de loureiro e nogueira. Uma bebida agradável, relaxante e que é rica em néctares que atraem as abelhas (por causa do tomilho bela-luz).

Conquiste dias mais serenos e viaje por entre os socalcos e o rio Douro.

Adquira agora a sua Infusão premiada com a medalha de Bronze.

Medalha de Ouro – Infusão Vibrante

O ponto mais alto da cerimónia foi atingido com a entrega da medalha de Ouro à Infusão Vibrante. Uma bebida que pode ser bebida quente ou fria e que mistura a erva-peixeira, a calêndula e a framboeseira.

Sinta o sabor intenso, observe a cor vibrante e deguste o gosto ligeiro a resina/madeira da framboeseira.

Encomende a sua Infusão Vibrante – Medalha de Ouro.

Visite a nossa Loja Online | Infusões com História

Ao visitar a nossa loja online encontra todas as Infusões premiadas, mas também outros Chás 100% Biológicos, para além dos acessórios úteis na preparação da sua bebida ideal.

Fique a par das novidades, conheça mais sobre a Infusões com História, o nosso percurso e porque recebemos o reconhecimento internacional da AVPA.

De que forma? Provando as nossas Infusões Biológicas, 100% Naturais e 100% Portuguesas.

Surpreenda-se agora mesmo ao aceder o nosso site.