fbpx

Pairing de Infusões – Inovação, Requinte e Exclusividade

Pairing de Infusões – Inovação, Requinte e Exclusividade

Esta é a nossa aposta para o futuro e o que nos tem distinguido no mercado – Pairing de Infusões. 

A harmonização dos nossos produtos BIO com pratos e comidas de restaurantes de luxo portugueses, permite-nos dizer que proporcionamos experiências inovadoras, requintadas e exclusivas.

Entenda um pouco mais sobre este conceito, através do contributo do Diego Apolinário (Sommelier do restaurante Eneko Lisboa) e das suas sugestões criativas.

O que podemos considerar como sendo um Pairing de Infusões?

Se pensarmos num menu de degustação e em como o Sommelier cria uma harmoniosa ligação entre os pratos e as bebidas (habitualmente bebidas como o vinho), conseguimos rapidamente entender que um Pairing de Infusões faz exatamente o mesmo efeito.

No fundo, ocorre a substituição das bebidas alcoólicas, por infusões plenas de aromas e sabores que combinam com exatidão, com as criações dos chefes de cozinha (entradas, pratos principais e sobremesas).

De um modo geral, as infusões acompanham do princípio até ao fim, os menus de degustação, onde a pessoa que vive esta experiência, sente diferentes sensações.

Alguns aspetos como por exemplo a temperatura da Infusão, o tempo de preparo ou a sua intensidade, são tidos em conta no momento de criação destes pairings.

Leia este artigo explicativo e saiba mais sobre este tema.

Três Pairings de Infusões sugeridos por Diego Apolinário

O Diego Apolinário é o Sommelier do restaurante Eneko Lisboa, espaço fine dining idealizado pelo premiado chefe de cozinha Eneko Atxa e comandado pelo chefe de cozinha residente Lucas Bernardes.

Estas sugestões também podem ser encontradas num artigo publicado na revista F Luxury.

Nesta entrevista, o Sommelier realça três infusões e uma gama:

  • Infusão Mística – poejo, folhas de oliveira e videira;
  • Infusão do Mato – prunela, carqueja e hortelã-comum;
  • Infusão Floral – flores de fiolho, sabugueiro e hipericão;
  • Gama Misturas do Rio e da Vinha – infusões indicadas para um Pairing

Sugere-se que a Infusão Mística, tendo em conta o seu sabor mentolado, acompanhe uns blinis com crème fraîche, salmão fumado e funcho. Deve ser consumida a frio.

Para a Infusão do Mato, faz-se a ligação com cogumelos salteados com castanhas. Esta harmonização combina os sabores terrosos e intensos do prato, com as notas florais e doces da infusão.

Por fim a Infusão Floral (servida a quente), combina muito bem com um bolo de limão e chocolate branco, contrastando o doce da sobremesa com os aromas anisados e frutados característicos desta mistura exclusiva.

Em relação à gama Misturas do Rio e da Vinha, Diego Apolinário sugere esta gama, pois acredita que ao consumirmos as 6 opções BIO, ficamos com “a sensação única do terroir” da região do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO.

Ainda nesta entrevista, o Sommelier refere que o Chá e os Scones ainda são uma boa combinação, algo que nos remete para um ótimo Chá das Cinco.

Conheça os nossos produtos na loja online

Quer saber qual é a sensação de provar as nossas Infusões biológicas?

Não perca mais tempo, visite a nossa loja online e adquira as opções que mais lhe agradam.

Para além das Misturas do Rio e da Vinha, encontra ainda as Misturas do Românico e os Acessórios para Chá, que seguramente vão potenciar ainda mais a forma como prepara os nossos Chás, Infusões e Tisanas.

Se tiver dúvidas, pode seguir os nossos passos e aprender a preparar as suas bebidas favoritas.

Esperamos pela sua visita e que se torne fã dos nossos Pairings de Infusões.

Adicionar comentário