fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
Previna Constipações e Gripes com estas 4 Infusões BIO

As gripes e constipações coincidem com a chegada do frio, que em Portugal, habitualmente, chegam no fim de outubro e afetam as pessoas que têm o sistema imunitário mais fragilizado.

Caso o nosso corpo esteja com o sistema imunitário em baixo, a probabilidade de ficarmos doentes é maior.

No artigo de hoje apresentamos os principais benefícios das nossas Infusões BIO, explicamos como as nossas misturas exclusivas podem aumentar a sua proteção e de que forma as plantas aromáticas 100% naturais ajudam a estimular o seu sistema imunitário.

Breve explicação sobre o Sistema Imunitário

Afinal o que é o sistema imunitário? Este sistema (também conhecido como sistema imunológico) tem como finalidade proteger-nos de organismos, como bactérias ou vírus.

O mesmo é constituído por diversos componentes, tais como glóbulos brancos, anticorpos ou citocinas. De salientar que o nosso sistema imunitário é influenciado por:

  • Fatores genéticos;
  • Ambientais;
  • Fisiológicos;
  • Ausência de atividade física;
  • Ausência de horas de sono.

Uma das formas de proteger o seu corpo começa com uma boa alimentação, com a realização da atividade e exercício físico regulares (saiba com o exercício melhora o sistema imunológico), redução do stress, o deixar de fumar ou o aumento do consumo de líquidos.

4 Infusões BIO que ajudam a prevenir Gripes e Constipações

A constipação e a gripe são doenças diferentes, que afetam as vias respiratórias. Em ambos os casos, as pessoas tendem a ver os seus níveis imunitários mais reduzidos.

Como uma das dicas para reforçar o seu sistema imunitário é o aumento da ingestão de líquidos, o consumo de Infusões BIO e Chás 100% naturais torna-se uma excelente opção para o seu bem-estar, prevenindo o surgimento das doenças acimas descritas.

Os produtos da Infusões com História apresentam misturas exclusivas, cujas ervas e plantas 100% biológicas e 100% portuguesas, têm muitos benefícios para o seu organismo. Eis alguns exemplos dos seus usos tradicionais:

  • Carqueja – conhecida por ser anti-inflamatória;
  • Erva-cidreira – conhecida por promover o alívio da tosse;
  • Prunela – conhecida pela proteção antiviral;
  • Folhas de oliveira – conhecida pelo combate aos agentes infeciosos.

Pode encontrar estas plantas aromáticas na Infusão do Mato, Infusão Montanha de Sensações, Infusão Românico Português (todas pertencentes à gama de Chás do Românico) e na Infusão Mística (pertencente à gama de Chás do Douro).

Infusão do Mato: anti-inflamatória e antiviral

Esta Infusão BIO conta na sua mistura exclusiva, com a presença de carqueja, de prunela e de hortelã-comum. Ao tomá-la regularmente está a permitir que os benefícios da carqueja e prunela (conhecidas pelos poderes antivirais e anti-inflamatórios) ajudem a reforçar o seu organismo.

Para além disso, a hortelã-comum pode ajudar a reduzir a febre e a combater as dores de cabeça.

A Infusão do Mato é portanto uma excelente escolha, quer na prevenção de constipações e gripes, quer para aliviar os sintomas de quem fica doente (usos tradicionais).

Opção 100% biológica: Infusão Montanha de Sensações

As plantas aromáticas presentes na mistura exclusiva desta Infusão BIO são a urze, a erva-cidreira e a prunela. Este conjunto de plantas aromáticas portuguesas, pode promover a proteção antiviral e o alívio da tosse.

Já a urze, por conter flavonoides, como a quercetina ou a kaempferol, apresenta ação anti-inflamatória e antialérgica (usos tradicionais).

Benefícios da Infusão Românico Português

Das 4 Infusões BIO que apresentamos, a Infusão Românico Português é a que tem um aroma mais fresco e crítico. A junção da erva-cidreira, da hortelã-comum e da prunela, proporciona um sabor mentolado e adocicado.

Ajudam a combater o cansaço (especialmente o mental), as dores de garganta, a controlar a febre (propriedades da prunela) e a aliviar a tosse (usos tradicionais).

Uma opção de bem-estar: Infusão Mística

Esta Infusão BIO da gama de Chás do Douro é agradável e tem como ingredientes o poejo, as folhas de oliveira e as folhas de videira.

O poejo é uma planta muito aromática que é usada para combater as gripes, constipações e que ajuda a libertar a expetoração. Já as folhas de oliveira, combatem os agentes infeciosos destas duas doenças, pois regulam a temperatura corporal, o que permite que a febre baixe.

Por último, as folhas de videira encontradas na Infusão Mística são ricas em vitaminas A, C e E, mas também possuem propriedades anti-inflamatórias.

Todas estas recomendações são baseadas no uso tradicional das plantas supracitadas, em momento algum substituem a avaliação médica.

Proteja-se e cuide de si com a Infusões com História

Se procura uma forma 100% natural e 100% biológica de cuidar de si e do seu bem-estar, a Infusões com História pode ajudar, especialmente com a entrega das 4 Infusões BIO que apresentámos ao longo deste artigo.

Aproveite e conheça os nossos restantes Chás 100% portugueses, que para além de terem outras propriedades, também representam aromaticamente a região Norte de Portugal.

Visite a nossa loja online e comece já hoje a prevenir as gripes e as constipações.