Descubra o testemunho que a Ana Pinho, Diretora de Marketing da Churchills, escreveu sobre o “TEA Experience – Mosteiro de Travanca”
“Na tarde soalheira e fria do dia 16 de fevereiro chegamos ao Mosteiro de Travanca para um final de tarde e noite que se revelariam mágicas e memoráveis, cheias de sons, cheiros, texturas e paladares que vão ficar marcados para sempre na memória de quem os vivenciou.
A iniciativa “Made in Tâmega e Sousa” começou com uma visita ao Mosteiro de Travanca, marcada pelo som da guitarra amarantina e pelo sonhar cristalino e sensível de quem deu voz às palavras de Agustina Bessa Luís. Um verdadeiro privilégio poder conhecer a história do sítio que nos abriu as portas pela mão de quem tão apaixonadamente a descreveu.
No final da visita fomos convidados a prosseguir para os claustros, onde os cheiros das iguarias que estavam a ser preparadas pelos Chefs Renato e Miguel, e as Infusões com História, que nos aguardavam e abriam os sentidos, transportando para outros tempos.
À medida que íamos sentindo o calor das lareiras de exterior, os aromas das panelas de três pernas e os sons relaxantes do fogo e das colheres que mexiam o repasto que estava a ser preparado, fomos todos transportados para as terras do Tâmega e Sousa e aquilo que de melhor produzem.
Todos os pratos estavam magnificamente pensados e cozinhados, e a harmonização com as Infusões trouxe ainda mais ao de cima os cheiros da terra que nos recebeu.
Desde a truta de escabeche, à sopa de toucinho, a feijoada de cogumelos ou o arroz de aba, até às sobremesas únicas como o leite creme e o sarrabulho doce; todos os pratos foram maravilhosamente partilhados pelos Chefs que os conceberam, explicados e servidos com amor. Amor pelos ingredientes, pelo processo e pela região. Tudo isto com um reconhecimento dos melhores produtores destas terras tão férteis. E esse reconhecimento fez toda a diferença.
Foi um enorme prazer poder fazer parte do primeiro passo desta iniciativa que juntou arte, cultura, gastronomia e Infusões; passado, presente e futuro de uma região, numa simbiose de sentidos que faz muita falta às nossas gentes e ao nosso país. Venham mais!”