fbpx

Um mundo de Plantas Aromáticas BIO | Infusões com História

Um mundo de Plantas Aromáticas BIO | Infusões com História

Sabia que os nossos Chás, Infusões e Tisanas utilizam, nas suas misturas exclusivas, plantas aromáticas BIO? E que respeitam todas as normas da agricultura biológica?

Para além disto, as espécies escolhidas são autóctones da região Norte de Portugal, o que reforça a importância e a missão da Infusões com História.

Leia este artigo e conheça as plantas aromáticas BIO que utilizamos, em que produtos biológicos as encontra e como pode experimentar os nossos Chás 100% naturais.

Plantas Aromáticas BIO e os Chás da Infusões com História

Antes de apresentarmos as espécies autóctones, que esta marca portuguesa de Chás utiliza nas suas misturas exclusivas, precisamos de apresentar as duas Gamas de Chás BIO da mesma:

  • Chás do Românico – 3 opções distintas;
  • Chás do Douro – 6 maravilhosas misturas exclusivas.

Ora, relativamente aos Chás do Românico (Infusão do Mato, Infusão Românico Português e Infusão Montanha de Sensações), as plantas escolhidas crescem abundantemente na região do Vale do Sousa, Douro e Tâmega, ao longo dos muitos trilhos da Rota do Românico.

Esta região serviu, inclusive, como base de inspiração para a criação das misturas exclusivas dos Chás do Românico, o que enaltece, assim, os seus monumentos, as tradições e a cultura portuguesa.

Quanto aos Chás do Douro, as plantas aromáticas BIO selecionadas encontram-se nos muitos socalcos das vinhas desta região, mas também nas margens do Rio Douro.

Os Chás desta gama, que encontra na loja online do site, são:

Infusão Subtil, Infusão Floral, Infusão Balsâmica, Infusão Vibrante, Infusão Estival e Infusão Mística.

Para terminar, convém referir que determinadas espécies são originárias de uma região específica, sendo este um dos fatores principais para a sua escolha e presença na composição dos Chás, Infusões e Tisanas.

No total, os Chás do Românico apresentam 5 plantas aromáticas BIO e os Chás do Douro 15 plantas aromáticas BIO.

Quais são as Plantas Aromáticas BIO utilizadas pela Infusões com História?

Antes mesmo de chegar às plantas aromáticas BIO em si, precisa entender o porquê de a Infusões com História se posicionar no mercado biológico, com tamanho rigor, responsabilidade e satisfação.

Na verdade, a marca segue todas as normas da Agricultura Biológica, ou seja, isto inclui promover certas características durante a produção das espécies, como por exemplo:

  • Solos sem vestígios de fertilizantes artificiais (mínimo 3 anos);
  • As sementes escolhidas têm origem biológica;
  • Sem presença de organismos transgênicos ou modificados.

Estas práticas fazem com que os Chás, Infusões e Tisanas, apresentem uma qualidade extraordinária.

Como reforço desta informação e exemplo do rigor da marca, no ano passado, a Infusões com História recebeu uma distinção internacional, ao conseguir vencer vários prémios no “Tea of the World” 2020.

Agora sim, chegou o momento de conhecer as espécies presentes nas misturas exclusivas. Depois disso, não deixe de visitar a loja online, onde encontra mais informações pormenorizadas e ainda práticos Acessórios para Chá.

Plantas Aromáticas BIO – Chás do Românico

Como já foi escrito acima, no conjunto total são utilizadas 5 plantas aromáticas BIO – carqueja, prunela, hortelã-comum, erva-cidreira e urze.

Eis onde encontra cada uma delas:

  • Infusão do Mato – Carqueja, Hortelã-comum e Prunela;
  • Infusão Montanha de Sensações – Urze, Prunela e Erva-cidreira;
  • Infusão Românico Português – Prunela, Erva-cidreira e Hortelã-comum.

Adquira o seu Chá BIO favorito, visite a loja online e encomende já.

Chás do Douro – Plantas Aromáticos BIO presentes

No que toca às plantas Aromáticas BIO presentes nas misturas exclusivas dos Chás do Douro, o número é bem superior, totalizando a presença de 15 diferentes plantas.

Estas são as 6 misturas desta gama:

  • Infusão Subtil – Tomilho bela-luz, folhas de loureiro e nogueira;
  • Infusão Estival – Orégãos, flores de camomila, folhas de louro e nogueira;
  • Infusão Vibrante – Erva-peixeira, calêndula e framboeseiro;
  • Infusão Mística – Poejo, folhas de oliveira e videira;
  • Infusão Floral – Funcho, sabugueiro e hipericão;
  • Infusão Balsâmica – Alecrim, camomila, folhas de loureiro e nogueira.

Compre estes Chás (tem opção de Saco Doypack ou Lata) e sinta as fragâncias naturais da região do Douro.

Comprove connosco, a qualidade das nossas Plantas Aromáticas BIO

A Infusões com História tem todo o gosto em que conheça e comprove a qualidade das espécies autóctones, utilizadas nas misturas exclusivas.

Aproveite agora, visite o nosso site e visualize todos os Chás BIO, mas também os Acessórios para Chás e Tisanas (como o Jarro Elétrico, o Bule de Vidro ou a colher medidora) e as peças de Olaria.

Esperamos que este artigo, desperte em si a vontade de explorar este maravilhoso mundo das plantas aromáticas BIO, que tanto nos orgulha e continua a motivar, para nos tornarmos uma marca de Chás 100% portuguesa, ainda melhor.

Adquira os Chás BIO da Infusões com História.