fbpx

Cabaz 100% português e artesanal com cariz social

Cabaz 100% português e artesanal com cariz social

Recentemente, a Infusões com História, aceitou o convite para participar nesta causa tão nobre, em que parte do valor do cabaz reverte a favor da Associação From Kibera with Love.

No fundo, foi criado um cabaz 100% português e artesanal, onde encontra diversos produtos (como é o caso de uma das nossas infusões) e utensílios de marcas nacionais.

Leia o artigo, descubra o que faz a ONG, quem participa e ainda o que pode adquirir.

Conheça a Associação From Kibera with Love

A Associação From Kibera with Love presta apoio a populações carenciadas que residem em Kibera (considerada uma das maiores favelas do mundo, situada em Nairóbi – Quénia).

Desde vítimas de catástrofes naturais, passando pelo apoio a crianças que precisam de um plano nutricional, educativo e de saúde, o projeto está a assegurar (diretamente) os bens necessários e a logística, para assim estar a acompanhar 60 crianças todos os anos.

Atualmente, o projeto conta com a ajuda de colaboradores, voluntários, padrinhos e vários parceiros (como é o caso das marcas que se associaram ao cabaz).

Saiba tudo sobre a ONG e de que forma pode começar a ajudar.

Marcas portuguesas que se associaram ao Cabaz 100% português

Infusões com História, Latus Madeiras, A Pão da Mó e Casa do Chascada, foram as marcas portuguesas que se associaram a esta causa.

Os produtos e utensílios são Made in Portugal, regem-se pela produção artesanal (como o caso dos cogumelos shiitake em azeite) e exploram o que de melhor se faz no nosso país.

Saiba agora o que cada uma das marcas faz e oferece:

Infusões com História

Encontra uma das nossas Infusões BIO no interior deste cabaz que, de forma natural, se interliga muito bem com os restantes produtos. Pode perfeitamente saborear os nossos aromas biológicos e iniciar uma experiência sensorial inesquecível.

Latus Madeira

A Latus Madeira produz utensílios para cozinha fabricados com madeira natural e sustentável, cujos acabamentos são atóxicos. A filosofia adotada é a Wabi Sabi (japonesa), que consiste em respeitar as linhas imperfeitas, para que “se sinta a natureza em casa”.

Ao adquirir o cabaz, fica com a oportunidade de receber uma fantástica tábua de madeira, útil para celebrar, no seu lar, momentos de reunião, degustação e serenidade.

A Pão da Mó

O Pão da Mó fabrica pães artesanais, a partir de farinhas moídas em mó de pedra. Tal como o slogan indica, este projeto move-se “pelo amor ao pão” e pretende oferecer alternativas mais saudáveis aos seus clientes.

No interior do cabaz, segue um Pão com Sementes acabado de sair do forno, fazendo com que a textura e os aromas libertados conquistem o seu dia.

Casa do Chascada

Uma marca que nasce a partir do espírito de resiliência, trabalho árduo de Ana Maria Moreira, que perto dos 40 anos ficou desempregada e não quis baixar os braços.

A partir da sua casa de família, começou a produzir cogumelos Shiitake – produzidos apenas com produtos naturais. Aproveite e saiba mais sobre este projeto.

No interior do cabaz, encontra um frasco de cogumelos Shiitake em azeite, sendo que a receita está bem guardada e é da autoria de Ana Maria Moreira.

Onde pode adquirir o Cabaz de cariz social?

Se ficou interessado e quer ao mesmo tempo aproveitar para apoiar a ONG, pode adquirir o cabaz de cariz social na loja física da Pão da Mó, localizada em Vila Nova de Gaia.

A padaria artesanal não abre todos os dias, sendo que os horários são:

  • Quarta-feira: 10h00 às 15h00 e 17h00 até às 19h30
  • Sexta-feira: 10h00 às 15h00 e 17h30 até às 19h30
  • Sábado: 09h30 até às 13h30

Aproveite este momento para visitar os sites dos parceiros deste cabaz, mas também para conhecer a nossa loja online – encontra Acessórios para Chá, misturas exclusivas e muito mais.

Visitar agora a loja online da Infusões com História.

Adicionar comentário