fbpx
Inclua estas Infusões BIO nos seus Doces de Natal

Desde há muito tempo que os Doces de Natal marcam gerações e fazem parte das tradições dos portugueses, que gostam de ter a mesa farta.

Por esta altura algumas pessoas começam a preparar os sonhos, as rabanadas, o belo do bolo-rei ou até mesmo o tronco de Natal (entre outras receitas típicas). Tudo isto, porque a nostalgia paira no ar e a gulosice fala mais alto.

Será que as nossas misturas exclusivas podem ser incluídas nos seus ingredientes?

Neste artigo explicamos como pode usar as nossas Infusões BIO em alguns doces, apresentamos várias sugestões e ainda descobrirá tudo sobre a nossa loja online.

3 formas de incluir Infusões BIO nos seus Doces de Natal

Por norma, pensamos que as plantas do Chás têm apenas uma utilidade, mas a verdade é que elas conseguem ser usadas na cozinha das mais variadas formas.

Hoje aprenderá 3 técnicas simples, que oferecem sabor e aromas extraordinários da Infusões com História.

Neste natal aposte na inovação e aprimore as receitas da sua família, surpreenda este ano os seus, deixe-os com água na boca e curiosos por saber os seus segredos.

Infusões com História · Chás com História

As técnicas que escolhemos para si são:

  • Aromatização do leite;
  • Preparação de misturas exclusivas em pó;
  • Criação de calda de açúcar com Infusão.

Descubra agora todos os truques e o que precisa realmente de fazer.

Aromatizar o Leite com Infusões BIO

Para aromatizar o leite, apenas precisa de escolher a mistura exclusiva que mais lhe agrada e aquecer o leite (pode também fazer uma Infusão a frio, contudo demora algumas horas).

No fundo, aquece o leite (não deixe que ferva) durante 30 minutos, com a mistura de ervas no seu interior (dentro de um infusor).

Se procura um sabor mais fresco e mentolado, sugerimos a mistura da Infusão do Mato – carqueja, hortelã-comum e prunela.

Para um sabor mais perfumado, tem a mistura da Infusão Floral – flores de fiolho, sabugueiro e hipericão.

As plantas têm fitoquímicos naturais. Mediante a idade e condição do consumidor, poderão originar efeitos adversos.

Triture as nossas misturas e inclua num Doce de Natal

Para executar este processo, necessita de um bom triturador ou liquidificador, pois vai tornar a mistura escolhida em pó (algumas misturas têm caules e partes mais duras das ervas e plantas).

Um ótimo conselho que lhe deixamos é a não utilização de corantes, pois pode escurecer o doce com esta opção. Para além disso, está a incluir novos aromas e sabores únicos.

Para esta técnica, qualquer Infusão BIO fica bem, logo só precisa de escolher a sua favorita na nossa loja online.

Calda de açúcar com Infusão BIO

Sabia que a calda de açúcar pode apresentar doze pontos diferentes? Para simplificar, optámos pelo ponto fio fino (ponto de açúcar com 101ºC). Neste caso em especial, irá substituir a quantidade de água, pela mesma quantidade de Infusão BIO.

A proporção é a seguinte: 190 ml de uma Infusão à sua escolha e 250 gramas de açúcar.

Em que Doces de Natal pode utilizar estas técnicas?

Agora que sabe como utilizar as Infusões BIO de maneira diferente, está na hora de colocar as mãos na massa (literalmente).

Decidimos escolher os Doces de Natal mais consumidos em Portugal:

  • Bolo-rei;
  • Aletria;
  • Sonhos;
  • Filhós;
  • Rabanadas.

Recomendamos que experimente a aromatização do leite na receita da aletria, rabanadas ou nas filhoses.

No caso da utilização da mistura em pó, o bolo-rei é a receita que melhor se coaduna, pois pode juntar aos restantes ingredientes, conferindo-lhe ainda mais valor.

Por fim, pode fazer uma calda de açúcar com Infusão BIO e colocar na hora de servir nas rabanadas, nos sonhos ou mesmo nas filhoses.

Se tem dúvidas ou não conhece, pode consultar aqui as receitas destes doces típicos portugueses.

Ainda para mais, pode acompanhar todas estas experiências gastronómicas, sabe com o quê? Isso mesmo, com as nossas Infusões 100% biológicas. No total encontra 9 escolhas diferentes, plenas de qualidade e autenticidade.

O seu Natal está nossa Loja Online | Infusões com História

Agora que o artigo está a chegar ao fim, certamente já pode dizer que aprendeu 3 formas surpreendentes de usar as nossas misturas exclusivas 100% biológicas, mas também em que receitas as pode colocar em prática.

Aproveite e organize agora a sua despensa, coloque a sua cozinha a postos e comece a preparar os doces para toda a família.

Ao visitar a nossa loja online tem acesso a várias ofertas de Natal, a acessórios que permitem uma experiência 360º (desde a preparação até ao momento de consumo) e a duas gamas magníficas: Chás do Douro e do Românico.

Temos a certeza que vai ficar expert em Doces de Natal e que se vai apaixonar pelas nossas Infusões BIO.

Encomende agora os nossos produtos e vivencie todas as informações.