A nossa História

Chás Biológicos portugueses | Infusões com História

Produzimos Infusões e Chás Biológicos que valorizam Portugal

Fundada em 2017, a marca respira o ar puro da montanha e colhe da natureza as matérias-primas que estão na sua origem.

Foi essa a inspiração de Valdemar Sousa e Miguel Moreira, que quiseram preservar o legado português a partir de produtos autóctones, traçando duas rotas distintas pelo norte de Portugal: da região do Românico e do Douro.

O mapa desvenda-se a partir daqui, com a certeza de que há muitos trilhos por explorar.

Com base em ingredientes naturais, biológicos e nacionais, as duas gamas disponíveis dividem-se pela Infusão do Mato (carqueja, hortelã-comum e prunela), Montanha de Sensações (urze, a erva-cidreira e a prunela) e Românico Português (cidreira, hortelã-comum e prunela) e os Chás BIO do Douro, com seis misturas.

Nestas misturas encontra o poejo, as folhas de oliveira e videira, a erva-peixeira, a calêndula, a framboeseira, o funcho, o sabugueiro, o hipericão, e outras plantas, numa harmonia de aromas e sabores que são um convite a descobrir os socalcos e as vinhas classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO.

Visão e Missão - Infusões com História

A sustentabilidade e o comércio justo são pilares basilares em todo a produção, para que a História continue.

Um pequeno contributo para o mundo que quer ajudar a preservar.

A Infusões com História quer diversificar o seu público através do Pairing de Infusões, em parceria com alguns dos melhores Chefs de cozinha e Sommeliers.

O objetivo é assumir-se como uma opção ao vinho, do início ao fim da refeição.

Todas as Infusões são obtidas através do processo de secagem tradicional das plantas e ostentam as certificações BIO, kosher e o selo Portugal Sou Eu.

Em 2020 e 2021, a marca somou sete prémios no concurso internacional Les Thés du Monde, AVPA Paris.

Pode confirmar tudo isto nas nossas redes sociais, na página de Facebook  ou página de Instagram, onde regularmente apresentamos os nossos produtos, parceiros e mantemos uma comunicação centrada nos nossos valores.

Por fim, com o intuito de reforçar a nossa missão nos canais digitais, publicamos semanalmente artigos no Blog, cujo conteúdo entrega dicas e informações pertinentes sobre os nossos produtos.