Pairing de Infusões no Restaurante Antiqvvm – Porto

Pairing de Infusões no Restaurante Antiqvvm – Porto

Já conhece o restaurante Antiqvvm, galardoado com uma estrela Michelin, e que fica localizado no Porto? E o mais recente conceito premium (Pairing de Infusões), aposta da nossa marca para 2022 e que promete deliciar os amantes das Infusões, Chás, Tisanas e Blends?

Ao visitar este espaço gastronómico, pode experienciar um conjunto de harmonizações criadas de forma exclusiva, pelas mãos de Eugénia Pinto (Chef de sala) e do Chef de cozinha Vítor Matos.

Leia o artigo, descubra mais sobre este restaurante, o testemunho emotivo escrito pela Eugénia Pinto, a descrever as sensações sentidas ao provar as infusões, e no final o menu propriamente dito.

Breve resumo sobre o restaurante Antiqvvm – Porto

O restaurante Antiqvvm localiza-se no interior da Quinta da Macierinha, um dos locais mais carismáticos do Porto, onde a História e o Requinte são a imagem de marca.

Após uma renovação do espaço e mudança de nome, ao visitar o seu site e ler a sua história, rapidamente percebe que por aqui se alia a tradição à modernidade, a criatividade ao respeito pela origem do Produto, onde se promovem os valores “de uma cozinha cultural, natural, evolutiva, social e artística”.

O Chef de cozinha Vítor Matos e a Chef de sala Eugénia Pinto lideram a equipa que tem feito um trabalho excecional.

Pode conhecer aqui os seus menus ou marcar uma reserva.

Testemunho de Eugénia Pinto

Muitas vezes faltam-nos palavras para descrever as emoções que sentimos ao provar determinado prato, experimentar uma combinação nova ou reviver as lembranças mais profundas, que tanto nos marcam e enchem o coração (como as das receitas das nossas mães ou avós).

Não foi o caso da Eugénia Pinto, que rapidamente encontrou uma memória muito pessoal e que demonstra bem o poder das nossas Infusões Premium e do que podemos proporcionar, através das harmonizações.

Este é o seu testemunho:

“(…) são quatro menos dez, a tia Mila deixa a costura de lado, sai do quarto, sei o que vai fazer.

Oiço-a a descer as escadas, vou ao encontro dela e fico na varandim ao cimo das escadas e espero. A tia Mila dobra a esquina da casa e lá vem com o ramo de cidreira na mão.

Sobe as escadas, entra na cozinha, pega na cafeteira, enche-a com água e coloca-a no fogão, para a água ferver.

Abre o vidro da cristaleira, tira as chávenas especiais (para mim são mesmo especiais), coloca-as sobre a toalha de plástico às rosinhas, mas também o açucareiro branco.

A água já faz muito vapor, a tia Mila pega no ramo de cidreira e coloca-o dentro da cafeteira, deixa que ferva uns minutos; observo, olho para o relógio que está na parede por cima da mesa, são quatro horas, mais coisa menos coisa.

Com a ajuda do coador, a tia Mila deita o conteúdo da cafeteira nas chávenas especiais.

O cheiro, ai aquele cheiro…sopro e bebo um golinho. Vêm-me as lágrimas aos olhos, sou tão feliz com estas memórias.

A tia Mila já não está cá, já não faz “o chá”, mas as Infusões com História trouxeram-me novamente o mesmo sabor, os mesmos aromas.

Se é para ter História, estas Infusões Premium têm…”.

Restaurante Antiqvvm- Criação do Pairing de Infusões

Após a leitura do testemunho da Eugénia Pinto, certamente vai entender como o menu Pairing de Infusões do Restaurante Antiqvvm consegue transportar os clientes em direção a uma experiência carregada de simbolismo e importância.

Não se trata apenas e só de assimilar sabores, sentir aromas 100% naturais ou desfrutar de um bom momento à mesa. Esta é, sim, a ocasião onde Histórias se cruzam e permitem que o nosso lado mais emocional floresça.

Tendo sempre este foco em atenção, Eugénia Pinto e o Chef Vítor Matos prepararam o seguinte menu de degustação – Pairing de Infusões:

1º – A “Saudação do Chef” numa harmonização feita com a Infusão Balsâmica.

2º – Após isso, surge a “Bella Itália” – Tomate/Burrata/Pesto/Pinhões/Balsâmico. Combina com Infusão Estival.

3º – Navega até à mesa a opção de peixe, “Coral Marinho” – Salmonete/Ouriço do mar/Codium/Carabineiro/Couve-flor. Harmoniza com Infusão Subtil.

4º – Nesta fase do menu, os clientes provam o “Clássico Renovado” – Pombo/Avelãs/Beterraba/Alcachofra/Foie Gras/Trufa. A Infusão do Mato é a opção escolhida.

5º – Por fim e permitindo que as sensações fiquem ainda mais doces, surge a “Tarte de Limão” – Sablé/Mascarpone/Citrinos. Termina com a Infusão Românico Português.

Visite a loja online e conheça os nossos Produtos Premium

Marque na sua agenda uma visita para 2022 a este restaurante no Porto. Comprove estas vivências, explore as várias sensações gustativas e acompanhe, também assim, tudo o que estamos a preparar este ano.

Este conceito premium – Pairing de Infusões – marcará presença assídua em diversos restaurantes de Norte a Sul, numa clara aposta na alta gastronomia portuguesa, na qualidade dos nossos produtos BIO, no que de bom podemos fazer no nosso país.

Aproveite agora e conheça as restantes Infusões Premium que apresentamos na loja online.




Adicionar comentário