fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
Saiba como o Chá pode ajudar a Emagrecer

Uma das questões mais procuradas pelas pessoas é se o Chá pode ajudar a emagrecer. Afinal qual é a resposta? Sim ou não?

De facto, a perda de peso é possível e ao longo deste artigo encontrará as principais razões, que fazem com que esta bebida seja ideal, para quem quer diminuir o seu peso.

Aprenda a perder algum volume do seu corpo, os quilos a mais ou a barriga, com o consumo de Chás 100% Naturais e 100% Biológicos, que também ajudam na manutenção do organismo.

Leia este artigo até ao fim e conheça as soluções que temos para si.

Descubra como o Chá pode ajudar a Perder Barriga

Quando existem descuidos com a alimentação, falta de exercício físico ou uma vida agitada e com stress, uma parte do nosso corpo costuma ressentir-se: a barriga.

Os problemas como a obstrução intestinal ou o excesso de gases, também podem provocar o efeito de barriga inchada.

O consumo de Chá ajuda a perder barriga, pois:

  • Acelera o metabolismo do corpo;
  • Diminui o inchaço e melhora o trânsito intestinal;
  • Sacia – ingere menos quantidade de alimentos;
  • Faz uma limpeza natural ao organismo;
  • Possui praticamente zero calorias;
  • Fornece a quantidade adequada de líquidos.

Para além destes benefícios, também reforçam o sistema imunológico, reduzem a ansiedade e entregam energia e vitalidade, tão importantes para a atividade física.

Uma alimentação cuidada, prática de exercício físico e consumo regular de Chá, são fundamentais para que se sinta melhor e mais saudável.

Que quantidade de Chá devemos beber?

Um facto interessante é que o consumo de três chávenas de Chá por semana aumenta a esperança de vida, de acordo com um estudo feito por um grupo de investigadores chineses.

Para além disso, necessitamos de beber cerca de 2 litros de água por dia, essencial para que o nosso corpo esteja hidratado, produza saliva e a temperatura corporal seja controlada.

Assim sendo, procure aromatizar parte desta quantidade que precisa de ingerir, com plantas aromáticas medicinais, como as misturas da Infusões com História, que são exclusivas e têm propriedades antioxidantes e diuréticas.

Introduza esta opção no seu dia a dia, complemente a alimentação e maximize a sua dieta, de forma simples e eficaz.

Prepare o seu verão: 3 Chás (Infusões) que melhoram a sua Dieta

Nos dias quentes de verão procuramos refeições leves e mais frias, como saladas, que refrescam e diminuem a sensação de calor.

Por esta altura, também muitas pessoas começam dietas que as ajudam a perder peso e a sentirem-se melhor com elas mesmas, contudo podem ser ineficazes.

Em relação a este assunto não se preocupe: existem soluções para este problema.

De seguida, apresentamos 3 chás (Infusões Biológicas, Naturais e Nacionais) que melhoram a sua dieta, preparam o seu verão e ajudam a perder peso.

Infusão Montanha de Sensações – o poder da Erva-cidreira

Esta é uma das 3 opções da gama de Chás do Românico, que conta com as propriedades da urze, da prunela e da erva-cidreira.

A erva-cidreira apresenta um efeito diurético que auxilia a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos, ou seja, é a solução ideal para quem está à procura deste resultado.

Para além desta sugestão, encontra no nosso site:

  • Infusão do Mato (carqueja, prunela e hortelã-comum);
  • Infusão Românico Português (prunela, hortelã-comum e erva-cidreira).

Conheça mais sobre os Chás do Românico.

Infusão Floral: o efeito depurativo do Sabugueiro

Na sua composição, a Infusão Floral contém partes aéreas floridas destas três plantas: funcho, hipericão e sabugueiro.

Apresentam propriedades bioativas, que entregam vitaminas e óleos essenciais, fundamentais para a nossa saúde.

Uma das suas principais qualidades é o efeito depurativo do sabugueiro, isto é, desintoxica, limpa e elimina as toxinas do corpo. Beba regularmente este Chá e obtenha um corpo mais saudável. Neste caso o consumo deve ser moderado.

Melhore o processo de emagrecimento com a Infusão Mística

A Infusão Mística integra a gama de Chás do Douro, composta pelos seguintes ingredientes:

  • Parte aérea florida do poejo;
  • Folhas jovens de videira;
  • Folhas de oliveira.

Uma das particularidades desta infusão é que as folhas de oliveira ajudam a perder peso, pois baixam os níveis de açúcar no sangue. Neste caso o consumo deve ser moderado.

Procure perder peso com a Infusões com História

Com a estação mais quente do ano aí à porta, alguns cuidados podem ser tomados, em especial com o corpo e acima de tudo com a saúde.

Promova o bem-estar, a plenitude e a serenidade com as misturas da Infusões com História, descubra no nosso site as vantagens dos Chás, garanta um verão com dietas equilibradas e procure perder peso de forma saudável e sem riscos.

Se tem dúvidas sobre os nossos produtos, envie-nos mensagem.