fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
3 Dicas para Encontrar Tranquilidade durante o Isolamento Social

Um dos grandes desafios que vivemos atualmente, é o isolamento social imposto, que nos obriga a estar em casa 24horas do dia (salvo raras exceções, que são permitidas por lei).

Esta é uma das muitas regras impostas durante o estado de emergência, que teve início no dia 18 de março de 2020, em Portugal, e que tem agitado os portugueses.

As dúvidas são muitas, sendo a ocupação do tempo uma delas, mas não se preocupe, pois, as Infusões com História têm 3 soluções para si, que vão permitir-lhe encontrar tranquilidade, promover o seu bem-estar e equilibrar o seu dia.

1º – Faça um Bolo Enquanto Bebe uma Chávena de Infusão

Este parece estar a ser, neste momento, o hobby preferido dos portugueses, com dezenas e dezenas de receitas partilhadas, bolos feitos, bolachas preparadas e muito mais.

Para muitas pessoas cozinhar pode ser relaxante, uma alternativa que liberta o stress, espaço mental e faz bem à alma.

Uma das receitas que lhe recomendamos é o Bolo de Milho, do Blog Simply by Cristina, que tem ingredientes que pode encontrar em qualquer supermercado.

Este é um bolinho simples e muito fácil de fazer, ideal para acompanhar com um chá quentinho (recomendo: Românico Português da Infusões com História) e desfrutar da presença da família.

Simply By Cristina

Regue o Bolo com uma Calda Aromatizada Com as Nossas Infusões

Quem não gosta de um bolo fresco, húmido e super saboroso?

Aproveite e faça uma calda aromatizada com uma das nossas infusões.

Para isso basta seguir estes passos:

  1. Faça a sua Infusão e deixe repousar.
  2. Filtre a Infusão e deixe-a limpa.
  3. Misture em meio litro de Infusão, um pouco de mel, stevia, agave, açúcar, etc.
  4. Quando o seu bolo estiver frio, encharque o preparado no bolo (q.b).
  5. Aprecie o seu bolo aromatizado com as nossas infusões.

2º – Prepare uma Infusão e Medite por 15 Minutos

As nossas Infusões têm várias propriedades e características que ajudam a acalmar, a melhorar o sono, a controlar a hipertensão ou a diminuir os níveis de ansiedade.

Durante o seu dia aproveite e prepare uma Infusão, beba uma chávena, enquanto a Infusão ainda está quente e deixe que os aromas se espalhem pela sua casa, para que assim descontraia e possa meditar por 15 ou mais minutos.

Para muitos a meditação tornou-se como a nova moda, mas a verdade é que este período de reflexão, calma e tranquilidade, tem benefícios extraordinários, como por exemplo:

  • Melhora a postura corporal;
  • Reduz as dores físicas;
  • Diminui a ansiedade.

Sugerimos que prepare a Infusão do Mato, pois como contém hortelã-comum, esta Infusão diminui o cansaço mental, a ansiedade, promovendo momentos de tranquilidade e acalmia.

Infusões com História

3º – Faça Exercício em Casa e Hidrate o Corpo Bebendo Infusões

Todos nós temos casas diferentes, uns moram em vivendas, em apartamentos, no campo, na praia…

Bem, sabemos que não podemos replicar as condições que encontramos na nossa vida e nas rotinas habituais, mas durante este período de isolamento social, a criatividade impera e de alguma forma, encontramos soluções.

O exercício promove uma mente sã, equilibra os níveis hormonais e mantêm-nos ativos, não esquecendo que o exercício físico é essencial para reduzir o sedentarismo e outros problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo.

Aproveite todo o espaço da sua casa, procure apanhar sol (se possível), pelo menos durante 20 minutos (para repor os níveis de vitamina D), vá ao seu jardim (se tiver) ou respire ar puro, da janela da sua casa.

Beba a Dose Diária Recomendada de Líquidos

Quando for fazer exercício, não esqueça de repor os líquidos do seu corpo, aproveite e prepare uma Infusão e beba ao fim do exercício físico e ao longo do dia. Ao hidratar o corpo está a prevenir os aumentos de temperatura corporal e a melhorar o sistema intestinal.

Tenha um Isolamento Social Tranquilo com Infusões com História

Agora que já conhece as nossas três dicas, aproveite para visitar a nossa loja, conhecer todos os nossos produtos e acompanhar as redes sociais da marca.

Pode ler mais artigos no nosso blog, onde encontra informações sobre as nossas plantas medicinais, testemunhos sobre os nossos parceiros, histórias sobre os nossos produtos (como é feito o barro preto de Gondar) e muito mais.

Nestes desafiantes momentos, queremos dizer-lhe que estamos consigo e queremos que o seu isolamento social, a sua quarentena corra pelo melhor.

Nós vamos procurar sempre dar-lhe as melhores sugestões, agregar valor aos nossos artigos, sabendo que em breve, poderá experienciar as nossas infusões, nos mais de 50 pontos de venda que estabelecemos de norte a sul de Portugal, mas também no estrangeiro.