Cozinha de Fogo e Potes no Quintal 2022 – Infusões com História

 Cozinha de Fogo e Potes no Quintal 2022 – Infusões com História

Renato Cunha (Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Ferrugem) e Anabela Rodrigues Cunha (sua mulher e arquiteta de profissão) têm o prazer de anunciar o regresso da “Cozinha de Fogo e Potes no Quintal | #ircomsedeaopote”– uma das muitas experiências imersivas únicas que o casal aposta há mais de dois anos e que nos aproxima da ruralidade.

Tendo em conta que a primeira edição (aconteceu em 2020) foi um sucesso, o casal decidiu desenhar um ciclo de novas experiências (acontecerão no quintal da Casa Ana Monteiro).

A primeira experiência acontece no dia 7 de maio (início às 17h00 e término às 22h00).

Para nós é um orgulho anunciar este acontecimento, pois a Infusões com História é parceira oficial do evento.

Leia este artigo e conheça os pormenores desta fantástica aventura gastronómica.

O que é o “Cozinha no Fogo e Potes no Quintal”?

Este é um exercício de partilha, de conexão com a Natureza, uma aproximação ao Passado, às nossas Tradições.

No fundo, o Chef Renato Cunha prepara uma série de pratos de conforto, onde mostra “a sua versatilidade gastronómica e a paixão pelas origens”.

Os mesmos são confecionados em potes de ferro fundido (ao ar livre), cujos sabores são “absolutamente sofisticados” e fazem lembrar as “iguarias populares” desta região do Norte de Portugal.

Veja aqui um vídeo promocional que retrata a “Cozinha no Fogo e Potes no Quintal”.

Casa Ana Monteiro – Hospitalidade, Agricultura Biológica, Gastronomia

Tudo isto acontece na Casa Ana Monteiro(localizada a 200 metros do Restaurante Ferrugem), “uma pequena quinta da família com uma habitação de arquitetura popular, atualmente destinada à exploração turística.

Com jardim, horta de base biológica e excelentes condições para a criação de animais de capoeira, é o palco perfeito para estas experiências (…) tanto pela beleza do espaço, como pela privacidade que a topografia do terreno lhe confere”.

“A afinidade de objetivos e a proximidade física destes lugares, estabeleceu, naturalmente, um cluster integrado, com um propósito de autossuficiência baseada no produto local, na identidade, no conhecimento e na cultura”.

Participação de chefs convidados

O #ircomsedeaopote conta com a participação de alguns chefes convidados e vários produtores de vinhos, em datas a anunciar oportunamente (…) Aliaram-se ao evento outros produtores nacionais das mais variadas áreas, com destaque para a “Infusões com História”.

Apoio oficial da Infusões com História

A Infusões com História é a parceira oficial desta requintada promoção gastronómica.

Como jeito de boas-vindas e preparação para uma viagem única e muito especial, o cliente que confirma a sua participação, recebe em casa um estojo com dois tubos de ensaio (no interior contêm 2 espécies autóctones da região Norte de Portugal).

Durante este maravilhoso jantar terá a oportunidade de experienciar diversas misturas exclusivas da nossa marca, numa união singular com os Sabores encontrados nos pratos de conforto, confecionados pelo Chef Renato Cunha.

Informações adicionais sobre o evento

O ingresso é intransmissível e a sua utilização está indexada à data escolhida pelo titular.

Caso as previsões climatéricas obriguem ao adiamento ou cancelamento de alguma das edições, será proposto ao cliente o reagendamento para uma das outras datas disponíveis.

O ingresso só é reembolsável caso o adiamento ou cancelamento seja imputável aos organizadores.

Cada edição está limitada a 35 pessoas.

Informações sobre os valores e condições, por favor contactar os organizadores.

Reservas: +351 932 012 974 ou email para restaurante@ferrugem.pt

Localização Casa Ana Monteiro