Equipa da Infusões com História viveu uma experiência incrível - capa

No dia 22 de janeiro, a equipa da Infusões com História visitou alguns dos pontos mais importantes da Rota do Românico, num conjunto singular e importante de atividades.

Tudo começou no Centro Histórico de Amarante (e com paragem obrigatória na Confeitaria da Ponte), depois disso seguiu-se um pôr do sol na Serra do Marão, um jantar fantástico no Restaurante Pena e um término de noite na Igreja Românica de Abragão.

Leia este artigo e descubra todos os pormenores desta experiência fantástica, rica em Aromas, Sabores e lindas Histórias que encheram o coração de todos.

Centro Histórico de Amarante – Visita à Confeitaria da Ponte

A cidade de Amarante é um marco histórico da Rota do Românico, portanto, foi a escolha perfeita para iniciar esta aventura.

Após ter percorrido as diversas ruas típicas, caminhado na ponte de São Gonçalo ou apreciado a beleza do Palácio Casa da Calçada Relais & Chateaux (encontra um menu do Chef com Pairing de Infusões no Restaurante do Largo do Paço), a equipa deliciou-se com os melhores doces na Confeitaria da Ponte.

Quem visita o Centro Histórico de Amarante, não pode deixar de conhecer a mais antiga casa de doces regionais da cidade (inaugurada em 1930), pois seria como ir a Roma e não ver o papa.

Como não podia deixar de ser, as doces tentações foram acompanhadas por uma Infusão Românico Português, que equilibrou o palato e potenciou ainda mais esta experiência.

Quando visitar a Confeitaria da Ponte peça uma das nossas Infusões Premium, pois somos parceiros desta emblemática casa de doces regionais.

Produto da Infusões com História degustado na Serra do Marão

O fim de tarde já se aproximava e um pôr do sol lindíssimo “aguardava” a equipa da Infusões com História na Serra do Marão, ou mais concretamente, no miradouro da Senhora da Serra.

Este local situa-se a 1416 metros de altitude, tornando-se assim o ponto mais elevado desta zona. Fica entre o distrito do Porto e de Vila Real, bem nos seus limites territoriais.

Apesar do frio que se fazia sentir (1ºC), todos aqueceram o corpo e a alma, pois levaram nas suas garrafas isotérmicas a Infusão do Mato.

Posteriormente, a Infusão Premium foi degustada no ponto perfeito, graças à qualidade da garrafa em si e ao facto de conseguir manter a temperatura da mesma.

As surpresas não ficaram por aqui

Um pôr do sol de cortar a respiração, uma Infusão cheia de aromas e sabores 100% biológicos… o que mais se poderia pedir?

A resposta chegou com uma fatia de pão de farinha de tremoço (farinha fornecida pela Agrinemus) barrada com mel de Urze, que foi distribuída pelos elementos presentes.

O pão foi feito pela Pão da Mó, uma padaria artesanal que fabrica os seus produtos utilizando “fermento natural e levedação lenta”.

A padaria Pão da Mó é nossa parceira e está localizada em Vila Nova de Gaia. Visite o seu site e descubra tudo sobre este projeto.

Próxima paragem: Restaurante Pena

Se até aqui tudo estava a ser espetacular e a equipa estava completamente rendida ao que já tinha provado, visto e sentido, melhor ficou quando chegaram à próxima paragem: Restaurante Pena.

“Em Vila Caiz – Amarante, o espaço gastronómico está “localizado num antigo alambique, e inserido no espaço envolvente da Quinta da Pena”.

Citando mais uma vez a informação encontrada na sua página de Facebook:

“(…) o espaço divide-se entre a sala restaurante, inserida no próprio lagar, o bar-garrafeira, propício a umas tardes de Inverno à lareira e uma ampla esplanada que convida a saborear os cocktails da casa ou jantar no pátio à luz das velas nas noites quentes de verão”.

Posto isto, o que veio a equipa da Infusões com História fazer a este restaurante?

No fundo, continuar a sua viagem plena de sentidos e emoções; experimentar o menu da Chef com Pairing de Infusões.

Conheça agora as harmonizações criadas pela Chef Executiva Cristina Manso Preto:

1º – Da Horta

Para primeiro prato, a Chef apresentou um Mil Folhas de Tomate Cereja Balsâmico, Requeijão e Emulsão de Coentro. Acompanhou com Infusão Balsâmica – Chás do Douro.

2º – Bivalve com Toque Ibérico

Seguido do maravilhoso Mil Folhas, surgiu na mesa a combinação de Vieira, Caviar, Mousseline de Ervilha e Chouriço Ibérico. Harmonizou com Infusão Vibrante – Chás do Douro.

3º – Crustáceo & Aromas da Horta

Continuando ainda com os “elementos marítimos”, a Chef criou um prato com Lagostim, Velouté de Alho Francês, Manga e Endro. A opção do Pairing recaiu de novo na Infusão Vibrante – Chás do Douro.

4º Sabor Ibérico e Tradicional

Como penúltimo prato, a junção de Bochecha de Porco Preto com “Farrapo Velho de Alheira”. A Infusão do Mato – Chás do Românico -, fez a ligação perfeita a esta opção do menu.

5º – Conventual & Cítrico

Para terminar, nada melhor que voltar a adoçar a boca mais uma vez neste dia, com a apresentação da sobremesa “Conventual Suzete, Grand Marnier, Laranja e Gelado de Baunilha”. O menu foi rematado com a Infusão Românico Português – Chás do Românico.

Após este verdadeiro jantar dos deuses, a equipa da Infusões com História partiu em direção à Igreja Românica de Abragão.

Recital de Poesia e Música – Igreja Românica de Abragão

Este recital de poesia e música foi promovido pela Rota do Românico, onde as palavras poéticas do ator Fernando Soares ecoaram pela Igreja Românica de Abragão.

Já aqui no Blog havíamos referenciado o excelente contributo de Fernando Soares, quando publicámos um artigo sobre o Encontro de Música e Poesia Galaico-portuguesa.

Para além disso, o professor Aires Montenegro complementou este fenomenal espetáculo com os sons de um instrumento peculiar: a nyckelharpa.

“A nyckelharpa é um instrumento musical sueco de corda friccionada, equipado com teclas e cordas de ressonância, que lhe conferem uma sonoridade característica, e cuja iconografia medieval apresenta registos do seu uso na Suécia, Alemanha e Itália”.

Não podemos deixar de referir a importância deste evento para a valorização, dinamização e promoção turística desta região. Estes são, também, alguns dos objetivos da nossa marca de Chás, Infusões e Tisanas Premium:

Respeitar a Natureza e região, preservar a Cultura e as Tradições, impulsionar os Sabores e os Aromas 100% naturais da Rota do Românico.

Promova estas atividades com a ajuda da Infusões com História

Se, porventura, ficou com vontade de visitar todos estes locais e replicar as experiências vividas, saiba que pode contar com a nossa ajuda.

Apesar de o último evento ter sido muito específico, talvez possa escutar as palavras de Fernando Soares e os sons da nyckelharpa (executados pelo professor Aires Montenegro) numa outra ocasião.

Acompanhe as informações disponibilizadas no site da Rota do Românico e descubra o que pode fazer em breve.

Quanto às restantes atividades, aproveite para visitar o Centro Histórico de Amarante, provar os doces da Confeitaria da Ponte, ver como é o pôr do sol na Serra do Marão ou sentir os sabores sublimes do Menu da Chef com Pairing de Infusões no Restaurante Pena.

Escusado será dizer que pode sempre ter presente as nossas Infusões Premium.

Aliás, pode adquiri-las agora e sentir os verdadeiros aromas das 9 misturas exclusivas.

Visite a loja online e escolha as suas opções BIO favoritas.








Etiquetas:

Infusões com História

Veja todos os posts do autor
X