fbpx

Infusões com História vence prémios no AVPA Paris 2021

Infusões com História vence prémios no AVPA Paris 2021

No passado dia 19 de outubro, decorreu a cerimónia de prémios AVPA Paris 2021, evento internacional que congratula os melhores produtores no mundo inteiro.

A Infusões com História recebeu 3 medalhas no “4th Teas of the World” e pelo segundo ano consecutivo vê o seu trabalho ser reconhecido, valorizado e divulgado.

Leia o artigo e descubra mais sobre a agência AVPA, que chás biológicos receberma as medalhas e ainda um breve resumo dos prémios obtidos no ano passado.

AVPA – A importância desta agência internacional


A AVPA (Agence pour la Valorisation des Produits Agricoles) é uma agência não governamental, com sede em Paris, que tem como principal objetivo a promoção dos produtos de excelência, que respeitam as normas da agricultura biológica.

O projeto enaltece ainda os produtores que praticam as boas práticas de produção e o comércio justo, sendo muitas vezes esquecidos e “abafados” pelos processos habituais de marketing e produção em massa.

No seu site encontra uma série de serviços, tais como:

  • Formação e área educativa;
  • Workshops e provas oficiais;
  • Suporte financeiro para produtores;
  • Acompanhamento aos produtores e distribuidores de produtos.

Para além dos serviços, todos os anos organiza 4 concursos distintos:

  • “Chocolates, Processed at origin”,
  • “World Edible Oils,
  • “Teas of the World”,
  • “Coffees Roasted at origin”.

A AVPA recebe, no total dos 4 concursos, a participação de mais de 600 produtores mundiais, algo que demonstra a reputação desta agência e trabalho que desenvolve.

4th Teas of the World – Medalhas adquiridas no AVPA Paris 2021

Tal como já referimos no início do artigo, a Infusões com História venceu este ano 3 medalhas, uma de Bronze e duas Gourmet. Os Chás biológicos que foram a concurso foram:

  • Infusão Floral – medalha Gourmet;
  • Infusão Balsâmica – medalha Gourmet;
  • Infusão Mística – medalha de Bronze.

De referir que o concurso avalia duas categorias distintas, ou seja, uma 1ª categoria para os chás com a variedade “Camellia sinensis” e uma 2ª categoria para Infusões, Blends ou outros Chás (que não contenham a variedade “Camelia sinensis”). No nosso caso, há uma outra variável que nos torna ainda mais exclusivos, ao participar numa sub-categoria “sem adição de aromas”. Ou seja, as nossas Infusões, contêm apenas plantas aromáticas medicinais, que foram secas de forna tradicional, misturadas e embaladas. Tudo isto, para reforçar o 100% Natural, 100% Biológico, 100% Tradicional e 100% Nacional.

Os nossos produtos BIO foram avaliados na 2ª categoria.

A Infusões com História pode assim usar as medalhas na apresentação dos seus produtos BIO, algo que oferece prestígio, garantia de qualidade e destaque no mercado.

Aproveite e conheça as características principais destes Chás biológicos – visite a loja online agora.

Medalhas adquiridas no AVPA Paris 2020

No ano passado foram entregues, à nossa marca de Chás 100% naturais, outras 4 medalhas.

A Infusão do Mato e Infusão Montanha de Sensações (Chás do Românico) receberam as medalhas Gourmet, a Infusão Subtil a medalha de Bronze e a Infusão Vibrante a medalha de Ouro.

Sendo assim, a Infusões com História contabiliza 7 medalhas em dois anos, o que demonstra que estamos no bom caminho e produzimos misturas exclusivas incríveis.

Comprove a qualidade dos nossos Chás na Loja online

Visite a Loja online e encontre as nossas 9 misturas exclusivas, Acessórios para Chás e outras surpresas que lhe vão agradar. Adquira os Chás premiados e comprove a sua qualidade.

Nós somos a prova de que os produtores portugueses fazem um excelente trabalho, honram as origens, as características das matérias-primas e são capazes de criar elementos únicos.

Invista no que é nosso, potencie Portugal e os sabores biológicos do nosso país.

Encomende agora os Chás premiados.

Adicionar comentário