fbpx
Fechar
Praça da Liberdade, Nº275 3700-611 Cesar, Portugal
(+351) 931 131 966 | (+351) 917 609 765 info@infusoescomhistoria.pt
O Chá pode ser um Relaxante Natural? Saiba a resposta

Um dia mais stressante ou uma noite mal dormida podem contribuir para que o cansaço surja e esteja a precisar de momentos de paz e serenidade.

Está a passar por isto? Se sim, respire fundo, pois temos uma solução que pode trazer-lhe algum conforto.

O chá é um relaxante natural, que contribui para reforçar a energia e ajuda a diminuir a ansiedade. Ao ler este artigo descobrirá todas as informações sobre este assunto e como pode alcançar o bem-estar que procura.

Aproveite para saber mais sobre as misturas da Infusões com História e aprenda como pode preparar um Chá para relaxar.

Sinta-se relaxada através de uma Dieta de Chás e Infusões

Ao melhorar a sua dieta, a forma como se alimenta e os líquidos que ingere, está a assegurar um estado de espírito positivo, a resguardar-se de situações que podem prejudicar o seu dia a dia e retirar-lhe energia.

Os Chás e as Infusões – relaxantes naturais – oferecem os seguintes benefícios à sua dieta:

  • Desintoxicam o organismo;
  • Ajudam a melhorar o ciclo do sono;
  • Diminuem os desconfortos durante a menstruação;
  • Minimizam as dores – sedativos naturais;
  • Têm efeitos calmantes;
  • Reduzem o cansaço mental.

Outros ganhos associados são o reforço do sistema imunológico ou o facto de estar a hidratar o corpo e a beber mais água, importante para regular a pressão sanguínea (o stress causa hipertensão) ou a aumentar a atividade do sistema nervoso.

Proteja e regule o seu corpo, cuide mais de si e beba mais Chás e Infusões, para se sentir mais relaxada e obter melhores resultados.

Assim sendo, inclua na sua dieta um conjunto de opções seguras, Chás 100% naturais e biológicos, enquanto está mais próxima da natureza.

Chás e Infusões – plantas aromáticas que ajudam a relaxar

Algumas plantas ajudam a melhorar a dieta e oferecem boas noites de sono, como é o caso da hortelã. Encontra esta fabulosa planta aromática medicinal na Infusão do Mato e na Infusão Românico Português.

Uma outra opção, que tem resultados extraordinários é a camomila. Ao tomar a sua Infusão (ou alguma que a contenha) garante a diminuição da hiperatividade e auxilia na redução da ansiedade, de forma natural.

A Infusão Balsâmica é uma ótima sugestão, pois a mistura das suas plantas contém camomila.

Aprenda como pode preparar um Chá para relaxar

Uma bebida que pode ser feita em qualquer altura do ano, inclusive sabe bem agora no verão, se for servida fria – conheça tudo o que precisa saber sobre Chás frios.

A sua preparação é simples, demora apenas alguns minutos a estar pronta e dá pouco trabalho a fazer. Siga os passos e aprenda a preparar um Chá relaxante.

1º passo – Coloque água a aquecer num fervedor, até que atinja os 90ºC. Enquanto aguarda, selecione as plantas que vai usar e coloque-as no interior de um bule ou recipiente apropriado (infusor).

Os acessórios, como o bule, são fundamentais para que a experiência sensorial e a qualidade do Chá se evidenciem, pelo que pode usar bules próprios e copos preparados para o efeito, que encontram na nossa loja.

2º passo – Coloque a água no bule ou recipiente que contém as plantas, tape devidamente e deixe repousar durante 5 a 9 minutos. Caso prefira um Chá ou Infusão menos intenso(a) e com uma coloração mais clara, coe a bebida uns minutos mais cedo.

3º passo – No final do tempo, pode coar a sua bebida, consumi-la ainda quente ou reservá-la, para que arrefeça. Lembre-se de tapar sempre o bule ou recipiente, para que as principais propriedades e nutrientes não se percam, por serem voláteis.

Prepare os Chás do Douro ou do Românico e descontraia

Anteriormente já referimos a hortelã (Infusão do Mato e Românico Português) e a camomila (Infusão Balsâmica), contudo outras plantas têm efeitos relaxantes e calmantes.

Saboreie as melhores opções e explore todos os nossos produtos 100% biológicos, 100% naturais, 100% portugueses. No conjunto dos nossos 9 Chás, encontra ainda:

  • Erva-cidreira – ajuda a ter noites mais tranquilas;
  • Folhas de videira – reduz a sensação de pernas cansadas;
  • Folhas de loureiro – diminui o stress e as dores de cabeça.

A erva-cidreira está presente na composição da Infusão Montanha de Sensações, as folhas de videira (mais o poejo e folhas de oliveira) na Infusão Mística e as folhas de loureiro, na Infusão Subtil (juntamente com o tomilho bela-luz e as folhas de nogueira).

Os nossos Chás e as Infusões apresentam aromas únicos, que provêm da combinação exclusiva das suas misturas, que fazem recordar a infância, perfumam o ambiente, satisfazem e saciam.

Visite o nosso Site e aproveite o nosso Pack Especial

Ao visitar o nosso site ficará informada sobre as nossas Infusões genuinamente portuguesas, acessórios e ainda ficará a par da oferta que temos para si: o nosso pack especial.

Deste modo, pode encomendar um conjunto de 4 Infusões (mais de 120 copos), úteis para que relaxe e que funcionam muito bem em frio. Excelentes escolhas para os dias quentes de verão.

Acalme a mente, obtenha um boost de energia ou faça as pausas que merece, ao longo do seu dia, com a Infusões com História.

Se tem dúvidas ou quer saber mais sobre os nossos produtos, envie-nos mensagem.