No coração de Montemor-o-Novo, o restaurante Poda destaca-se pela sua abordagem delicada, consciente e profundamente enraizada na identidade alentejana. O espaço é descrito pela Guia Repsol como um verdadeiro refúgio gastronómico onde se valoriza o ritmo da natureza, os sabores locais e a hospitalidade autêntica.
Neste artigo publicado na plataforma Guia Repsol, somos brindados com um retrato encantador deste restaurante que respeita o tempo, os ciclos da terra e os produtos de excelência — e onde a sofisticação está nos detalhes e na intenção.
Entre os planos para o futuro, o restaurante Poda revela a intenção de incorporar uma harmonização não alcoólica de Infusões, onde a Infusões com História ocupará um papel central. Um sinal claro de que o fine dining está a abrir novas portas à inovação sensorial.
“Em breve, adianta Miguel, haverá uma harmonização não alcoólica, na qual as Infusões com História, marca ligada à Rota do Românico dos vales do Sousa, Tâmega e Douro, ocuparão um lugar central. “Temos muitas ideias para o futuro” e essas ideias, sabemos nós, incluem desenvolver um serviço de cerâmica artesanal em parceria com a ceramista Célia Macedo. A poda é para ir sendo feita, com passos bem medidos, para que a colheita nunca deixe de ser generosa.”
Esta citação é, para nós, motivo de enorme orgulho e inspiração. A valorização das nossas Infusões num espaço de alta gastronomia como o Poda reforça a missão da Infusões com História: levar o melhor da natureza, da tradição e da inovação portuguesa a experiências sensoriais únicas e memoráveis.
📖 Pode ler o artigo completo na Guia Repsol.