fbpx

Menu Lés a Lés e Pairing de Infusões Premium – Novidade

Menu Lés a Lés e Pairing de Infusões Premium – Novidade

A partir de Amarante, mais propriamente do restaurante Largo do Paço (hotel Casa da Calçada), apresentamos as novidades do espaço gastronómico, que conta com uma estrela Michelin.

A Infusões com História tem o prazer de anunciar a presença das suas Infusões Premium nos Menus Lés a Lés e Homenagem, os novos menus de degustação, criados pelo Chef Tiago Bonito e o Sommelier David Teixeira.

Neste artigo apresentamos os pratos do Menu Lés a Lés e o Pairing de Infusões escolhido.

Menu Lés a Lés – Uma viagem pelo nosso país

Um menu construído a pensar na qualidade das matérias-primas encontradas em Portugal, na versatilidade dos produtos nacionais e em todas as viagens gustativas que os mesmos promovem.

Através do trabalho exímio do Sommelier David Teixeira, encontrou-se o equilíbrio entre estes mesmos produtos e o Pairing de Infusões Premium.

O Pairing de Infusões surge do termo inglês “Infusion Pairing” que, no fundo, é o ato de combinar estas bebidas com comida, sabores ou pratos, incentivando uma experiência sublime de aromas e sentidos.

Apresentamos a ordem do menu e a suas principais referências:

1º – O primeiro prato explora os aromas do mar e as memórias da costa portuguesa, assentes na frescura de algas e ouriços, o nosso caviar português.

A Infusão Balsâmica é a bebida que acompanha esta criação – alecrim, camomila, folhas de nogueira e louro.

2º – O segundo prato tem como ingrediente principal os espargos biológicos produzidos em Marco de Canaveses, que se unem a um miso, queijo Ilha do Pico e ainda Presunto Bolota.

A Infusão Estival surge como 2ª opção deste Pairing de Infusões Premium.

3º – O Lírio dos Açores é um peixe nobre e a sua frescura é perpetuada com a presença das ostras do Sado, iogurte e pepino e Dashi.

Para esta terceira escolha, a bebida selecionada é a Infusão Mística – poejo, folhas de oliveira e videira.

4º – O enaltecer de um prato do Norte do país: inspirado na receita Pescada à poveira, este prato junta este peixe com Pil Pil, ameijoas e salsa.

Infusão Subtil é a quarta combinação deste Pairing – tomilho bela-luz, folhas de Louro e de Nogueira.

5º – O quinto prato é a junção de Borrego, ervilhas, Terrincho DOP e especiarias. Uma opção de carne que é acompanhada com a Infusão do Matoum dos Chás do Românico.

6º – Quase a terminar, intensifica-se o sabor da Maçã Verde com lima, aipo e iogurte caseiro.

Uma doce surpresa, cuja “cereja no topo do bolo” é a Infusão Românico Português.

7º – Por fim, o menu de degustação termina com a apresentação da Amêndoa do Douro, complementada com flor de laranjeira, leite de cabra e mirtilo.

Para fechar o Pairing de Infusões, o Sommelier David Teixeira sugere a Infusão Vibrante – medalha de ouro AVPA Paris 2020.

Viva uma experiência Michelin com a Infusões com História

Sinta os aromas biológicos das nossas Infusões, experiencie as sensações de requinte, que os nossos produtos BIO proporcionam.

Aproveite para visitar a nossa loja online e conhecer as restantes misturas exclusivas, tal como os práticos e elegantes Acessórios para Chá.

Faça as encomendas agora e beneficie das melhores ofertas.